quarta-feira, 25 de julho de 2012

Top 5: lugares para conhecer antes de morrer

5º Índia . Na índia, está um dos mais visitados monumentos do mundo, o Taj Mahal. Mas, claro, tem muuuito mais!


A obra foi feita entre 1630 e 1652 com a força de cerca de 20 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no sumptuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita,Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio"). Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna.

4º Itália. O monumento mais famoso da Itália, é o Coliseu Romano, que por ironia do destino, situa-se em Roma!!! 


O Coliseu foi utilizado durante aproximadamente 500 anos, tendo sido o último registro efetuado no século VI da nossa era, bastante depois da queda de Roma em 476. O edifício deixou de ser usado para entretenimento no começo da Idade Média, mas foi mais tarde usado como habitação, oficina, forte, pedreira, sede de ordens religiosas e templo cristão.


3º Rio de Janeiro. Eu não poderia deixar de falar de algum lugar brasileiro, ne ? O monumento do Rio, é o Cristo Redentor

Cristo Redentor é um monumento retratando Jesus Cristo, localizado no bairro do Alto da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Situa-se no topo do Morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. Foi inaugurado às 19h 15min do dia 12 de outubro de1931, depois de cerca de cinco anos de obras.

2º New York. Todo mundo alguma vez na vida já sonhou em conhecer nova iorque, não é ? O lugar mais visitado de lá, é a Estátua da Liberdade.


Estátua da Liberdade , cujo nome oficial é A Liberdade Iluminando o Mundo, é um monumento inaugurado em 28 de outubro de 1886, construído em uma ilha na entrada do Porto de Nova Iorque. Foi um presente dado por Napoleão III, como uma forma de premiação aos Estados Unidos, após uma vitória em batalha travada contra a Inglaterra.

1º Londres. Um lugar calmo, com ar bom e relaxante ! Um dos lugares mais visitados de lá, é o Big Ben e a maior roda-gigante do mundo !!! Mas eu vou falar só sobre o Big Ben



Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio do Parlamento Britânico, nem tão pouco a sua torre. É o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas daInglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamim tinha o apelido de Big Ben. O sino foi fundido por George Mears em 1858, media quase 3 metros de diâmetro e pesava 13, 5 toneladas.


Espero que tenham gostado, e que talvez aproveitem as dicas do Top 5: Lugares para conhecer antes de morrer. Bjos.  @Luana_Edward
  


http://3.bp.blogspot.com/-koP5BX5O1mw/T5Au-Gd01_I/AAAAAAAAD3U/YnM6rUcndP8/s400/barrita2.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário